Há uma semana li este livro, já estou ná pagina 400 do Tormenta de Espadas e já comprei as sequências 4 e 5. É viciante, conta com o típico clima medieval de aventuras e guerras, apresenta cenas muito detalhadas e diversas confusões. Quem imagina que políticos corruptos só existem aqui no Brasil, está extremamente enganado. Neste livro o roubo é a menor das polêmicas. O que chama atenção nos livros, são os conflitos na vida dos lordes e reis: casamentos macabros, traições, inveja e a busca constante pelo poder.
Empolguei-me e esqueci de falar um pouco sobre a história. Um reino e sete reis, guerras por todos os lados, nem a muralha está segura com bárbaros vindo das terras não mapeadas. No sul, dois exércitos, ambos Baratheon (dois irmãos que se odeiam e irão se matar se tiverem a chance), se locomovem para Porto Real, outra cidade que conta com um grande exército. Paralelamente, Robb Stark, o rei de 16 anos, busca vingança pelo seu pai, assassinado pelos Lannister em Porto Real.
Do outro lado do mar, Daenerys, que busca sua vingança desde criança, prepara seu ataque, pois seus dragões acabaram de nascer.
O reino está em caos.
Postado por Henrique